Twitter

Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Após acidente, Robinho ganha carro com placa personalizada




Após se envolver em um acidente de carro, Robinho ganhou um novo veículo de um dos patrocinadores do Milan. Não só ele na verdade, mas todo o elenco rossonero. Os mimos foram entregues durante uma evento de uma montadora em Monza. Na foto abaixo, o ex-santista aparece autografando o modelo, com direito a placa personalizada e tudo mais.


Após 15 anos, 'Menino de Ouro' Alex é recebido com festa na volta ao Coxa


Jogador chega de helicóptero ao Couto Pereira, é recebido por mais de dez mil torcedores com o coro 'Alex voltou' e veste a camisa 20


A expectativa da torcida do Coritiba acabou em grande estilo na tarde desta quinta-feira. Alex, o "Menino de Ouro", foi apresentado no Couto Pereira e vestiu a camisa coxa-branca número 20 após 15 anos longe do clube que o revelou. O contrato do jogador é de dois anos.
Alex chegou de helicóptero ao estádio e fez a festa de mais de 10 mil torcedores (registrados pelas catracas), em pleno horário de expediente. Faixas e homenagens emocionaram o jogador, que deve voltar a jogar pelo Coxa no ano que vem.
O principal assunto em sua primeira entrevista com a camisa do Coritiba foi a disputa de Palmeiras e Cruzeiro em sua contratação. Alex contou que o contato com o Coxa já hávia começado há dois anos e que por respeito aos clubes onde atuou, ouviu as propostas, mas já tinha decidido jogar pelo clube paranaense.
Alex apresentado no Coritiba (Foto: Joka Madruga / Ag. Estado)Alex é apresentado no Coritiba, e a torcida vai ao delírio com a volta do ídolo
 - Eu sempre estive certo que o Coritiba seria a minha escolha. Por consideração, eu conversei com pessoas ligadas a Cruzeiro e Palmeiras, para não deixá-las sem resposta. Mas aqui é o meu lugar. Não foi uma conversa que começou agora. É uma conversa que eu já tenho desde 2011, um papo que já vem há dois anos. Agora, tudo isso culmina com o meu retorno.
Alex ainda lembrou que a pressão da família teve um papel importante na escolha, principalmente da esposa, que queria ficar próxima da cidade natal. No entanto, o craque lembrou que a organização e o projeto construído pela diretoria alviverde se tornaram o principal atrativo.
O objetivo é ser campeão, conquistar algum título nacional e fazer história com o Coritiba"
Alex
- A organização foi o maior diferencial. Se o clube estivesse uma bagunça, como na década de 90, eu não iria escolher o Coritiba. Mesmo com toda a paixão e carinho que eu sinto pelo clube. Na questão administrativa e de organização, não vejo o Coritiba perder para ninguém.
Questionado sobre qual é o principal objetivo nas próximas duas temporadas, um torcedor se adiantou ao craque e gritou: “É ganhar o Campeonato Brasileiro do ano que vem”. Ele acertou. Além de títulos, Alex quer passar a experiência dele aos jogadores mais jovens do Alto da Glória.
- Acho que o torcedor respondeu corretamente. O objetivo é ser campeão, conquistar algum título nacional e fazer história com o Coritiba. Hoje sou um torcedor privilegiado, que pode vestir a camisa e ir ao campo ajudar. Além de ajudar em campo, eu quero poder passar a minha experiência aos mais jovens. Eu conversei com o Deivid e o Lincoln e sei que eles já estão fazendo isso com o grupo, mas quero ajudar neste sentido também.
Primeiros passos no Coritiba começam na segunda-feira
Ansioso pela estreia na próxima temporada, Alex inicia os trabalhos na segunda-feira. O primeiro passo será realizar uma análise com o departamento físico.
Como o jogador só pode atuar em 2013, deve treinar para manter a forma física,. Além disso, destacou Alex, vai aproveitar os dois meses para colocar a vida em ordem no Brasil, depois de oito anos na Turquia.
- A minha preocupação é ajeitar minha vida fora, minha casa, procurar uma escola para os meus filhos, acertar a minha condição física com o departamento do Coritiba. São dois meses em que vou tentar absorver o máximo, para que em janeiro esteja à disposição do clube.
A primeira disputa de Alex como jogador coxa-branca será o Campeonato Paranaense, em que o Coritiba tentará o tetracampeonato - um feito que não acontece desde 1974. Logo após, o atleta mira a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Um sonho do clube paranaense é se classificar para a disputa da Taça Libertadores da América de 2014.
Alex é recebido no Couto Pereira (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Alex é recebido no Couto e volta a vestir a camisa do Coxa (Foto:Divulgação/site oficial do Coritiba)

Justiça proíbe crianças de dirigirem brinquedos em condomínio


Apenas maiores podem conduzir veículos nas vias do residencial, diz juiz.
Família tem 3 minimotos e tenta recorrer da decisão em Ribeirão Preto (SP).


Miniveículos movidos à bateria não podem mais ser usados em condomínio de Ribeirão Preto, SP (Foto: Adriano Oliveira/G1)Miniveículos movidos à bateria não podem mais ser usados em condomínio de Ribeirão Preto, SP

Uma família de Ribeirão Preto (SP) tenta reverter na Justiça uma decisão favorável a um condomínio que proíbe crianças e adolescentes de brincarem com veículos motorizados, elétricos e à combustão dentro do residencial de luxo onde moram. Na sentença, o juiz Héber Mendes Batista alega que as ruas da área são consideradas vias comuns, portanto, somente maiores de 18 anos devidamente habilitados podem dirigir nesses locais.
Para a dona de casa Ana Luiza Saud, mãe de João Victor, de 4 anos, e João Pedro, de 9, a determinação é incoerente. “Como uma criança vai tirar carteira de motorista para usar um brinquedo de plástico?”, questiona. “Escolhi viver em um condomínio pela liberdade e segurança que ele me oferece, mas não posso usufruir disso.”
Ana contou que os filhos possuem um carro e três motos infantis movidos à bateria 12 Volts, mas, desde a decisão, os miniveículos estão encostados na garagem da casa. "Os brinquedos são inofensivos, sequer chegam a 10 km/h, não são como carros de verdade", afirmou.
O marido chegou a imprimir documentos semelhantes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas sem valor legal, para os filhos brincarem, mas as "habilitações" também foram "suspensas" por um segurança do condomínio. "Eles mostraram para o vigia e ele hostilizou os meninos. Riu na cara deles e disse que estávamos de brincadeira com a decisão judicial", relatou Ana.
João Pedro (a esquerda) e João Victor não podem mais brincar com as carteiras impressas pelo pai em Ribeirão Preto, SP (Foto: Adriano Oliveira/G1)João Pedro (a esquerda) e João Victor não podem mais brincar com as carteiras impressas pelo pai
Sentença
A família já teve uma liminar suspensa e o pedido de anulação da sentença negado em primeira instância no dia 1º de outubro. Ana Luiza disse também que tentou negociar com a administração do condomínio um espaço e horário para que as crianças pudessem utilizar os brinquedos, mas não obteve sucesso.
“Estão cerceando a nossa liberdade. Sou obrigada a colocar meus filhos na rua ou numa praça, com o risco de sermos assaltados. Perdemos nossa comodidade”, disse. A família entrou com recurso em segunda instância no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Outro lado
O advogado do condomínio, Walter Baeta Garcia Leal, afirmou que a proibição de menores dirigirem qualquer tipo de veículo está determinada na convenção do Condomínio Paineiras e tem como objetivo preservar a segurança dos moradores.
“As crianças não têm a concentração necessária. Nas vias internas circulam carros, motos, caminhões. Um pequeno descuido pode causar um acidente gravíssimo”, afirmou Leal. “Queremos preservar a segurança de todos e vamos continuar buscando o cumprimento das normas internas.”

Seedorf elogia Bruno Mendes e promete ajudá-lo a manter o equilíbrio





Atacante agradece ao holandês e afirma que não esquecerá jamais as palavras de carinho do veterano e consagrado companheiro


Num clássico com tantos jogadores experientes capazes de decidi-lo, coube a um jovem atacante sair de campo com a glória. Bruno Mendes foi o nome da vitória de 3 a 2 do Botafogo sobre o Vasco, nesta quinta-feira, no Engenhão, e ganhou elogios do mais velho e consagrado companheiro: o meia holandês Seedorf.
- O menino jogou muito. Quando entrou não era fácil, mas ele tem cabeça, é trabalhador, tem talento, vontade para ajudar o time. Hoje fez um grande jogo, parabéns para ele. Mais difícil é manter o equilíbrio, mas a gente vai ajudá-lo - afirmou Seedorf
Botafogo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Ao lado do holandês, Bruno Mendes, que já havia livrado o Botafogo da derrota para o Grêmio, no Olímpico, com um gol também nos minutos finais da partida, que terminou empatada em 1 a 1, agradeceu.
- Fico muito grato, ainda mais sendo do Seedorf. Não vou esquecer nunca as palavras que ele disse, vou guardar no meu coração - prometeu.
O atacante era só sorrisos e agradecimentos após o jogo:
- Quero agradecer a Deus por tudo isso que está acontecendo na minha vida. O Oswaldo me deu essa oportunidade de entrar jogando, fui bem, fiz dois gols, a equipe não desistiu e viramos o jogo, graças a Deus.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Motorista tenta impedir guincho de levar carro e se tranca por três horas no veículo





A ameaça de ter o veículo guinchado levou um motorista de 32 anos a um ato extremo, em Vitória: ele ficou mais de três horas dentro do carro para evitar que a picape Corsa fosse recolhida. O autônomo Jeferson Rocha não deixou o guincho do Detran remover o carro, que estava estacionado em local proibido na Rua João Basto Vieira, na Ilha de Santa Maria.
Diante da resistência do motorista, a Polícia Militar foi ao local. Sem êxito na negociação, o carro, com o homem dentro, acabou guinchado até o DPJ de Vitória, onde o autônomo foi convencido pelo delegado Thiago Gomes Viana a sair da picape para prestar depoimento.

"Aceito meu corpo e tudo que sou", diz Christina Aguilera


Cantora afirma mais uma vez que está feliz com o corpo e com o novo álbum




Christina AguileraDona de uma voz poderosa e sempre envolvida com polêmicas, Christina Aguilera segue confiante com sua mais nova forma física. A cantora, que vem causando frisson no mundo das celebridades por estar acima do peso, disse, em recente entrevista à revista americana "People", que não liga para comentários e se aceita do jeito que é, como foi publicado pelo site Estrelando.

Christina diz que seu mais novo álbum, Lotus, que será lançado dia 13 de novermbro, é sobre sentir-se bem. "Eu aceito o meu corpo e tudo o que eu sou. Fechar um círculo é uma celebração de liberdade e felicidade, é isso o que meu álbum representa. Eu aceito tudo o que me tornei e aprendi a ser."

Braçal agride esposa depois ler mensagem em inglês no celular


O torpedo, que dizia "você vai para sempre em meu coração", teria sido enviado por uma mulher



Uma mensagem romântica em inglês no celular resultou em agressão à mulher na noite dessa quarta-feira (17), por volta de 23h30, no bairro Interlagos, em Linhares. Ao ler o torpedo no telefone da esposa, que dizia "do you going forever in my heart" - em português, "você vai para sempre em meu coração" -, um ajudante de pedreiro de 25 anos desferiu dois socos no rosto da companheira.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a dona de casa, de 22 anos, contou que o marido estava dormindo no momento em que ela recebeu a mensagem de um número desconhecido. Curiosa, ela ligou e descobriu que uma mulher havia enviado o torpedo. Nesse momento, o marido da dona de casa acordou e, após ler a mensagem, agrediu a companheira.
A PM foi acionada até a residência do casal, na Avenida Ouro Preto, e constatou que a vítima estava com uma lesão na boca e um hematoma próximo ao olho. No entanto, segundo a polícia, ela não quis ir ao hospital nem à delegacia para registrar queixa. O agressor fugiu antes mesmo da chegada dos militares. A mulher contou que não é a primeira vez que ela é agredida pelo marido.

Concursos do Estado podem ter cotas para negros com discussão de nova lei


Tudo vai depender da discussão que será feita na audiência pública que será promovida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) no projeto que regulamenta processos seletivos estaduais




Os concursos públicos do Estado poderão oferecer vagas específicas para candidatos afrodescentedentes. Tudo vai depender da discussão que será feita na audiência pública que será promovida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), durante as discussões referentes ao anteprojeto de lei que regulamenta os processos seletivos estaduais. Em Vitória, por exemplo, está em tramitação um projeto que prevê esse benefício. No entanto, é necessária aprovação da Câmara de Vereadores da Capital.

 Bernardo Coutinho / GZ
Deputado Roberto Carlos (PT) é autor do anteprojeto de lei que vai regulamentar o assunto
De acordo com o autor do documento na Assembleia, o deputado estadual Roberto Carlos (PT), o anteprojeto já foi lido em plenário e deverá ser distribuído pelas comissões de Justiça e de Cidadania.
Comente:
Você acha que concursos públicos devem ter vagas específicas para negros?
"Na Comissão de Cidadania, deverá ser feita uma audiência pública para debates a respeito do anteprojeto. Levaremos o assunto sobre cotas para esse debate", disse.

A ideia do Poder Legislativo é ter uma lei que dê mais transparência e segurança aos concursos públicos e, ainda, selecionar os candidatos mais bem preparados. A elaboração do documento contou com a participação de membros da sociedade civil, Assembleia Legislativa, cursinhos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Administração, empresas organizadoras, entre outras entidades.

Entre um dos pontos do anteprojeto, está o prazo de 60 dias entre a publicação do edital e a aplicação das provas objetivas. Além disso, as inscrições deverão ser feitas em um período de 20 dias. Sobre as inscrições pela internet, esse sistema deverá ser obrigatório, no entanto não poderá ser exclusivo.

Roberto Carlos informou que essas reuniões resultaram em um anteprojeto com 95 artigos. O prazo para tramitar na Casa é de dois a três meses. Após o parecer e inclusão das emendas, deverá ser aprovada em plenário e, em seguida, segue para sanção do governador Renato Casagrande.

"Com esse projeto, queremos dar garantia de segurança para quem participa de concursos, pois é um setor que movimenta milhares de pessoas todos os anos. A ideia é dar segurança para os concurseiros. Os debates serão abertos para incluirmos que for necessário", disse.

A subsecretária de Estado de Recursos Humanos, Sandra Helena Bellon, lembra que o Espírito Santo não possui nenhuma norma que determine cotas raciais e que esse é um assunto bastante delicado.

Sites vendem projetos de lei para vereadores de todo o país


Além de contar com assessores remunerados pelos cofres públicos, parlamentares contam com ajudinha da internet



Projetos na internet
Defesa
“Você pode ver longe, pegar exemplos que deram certo em outras cidades e trazer para o seu município. Mas já temos assessoria”
Jolindo Borges (PV), vereador de Cariacica. Ele defende os sites, mas diz que nunca usou


Além de contar com um grupo de assessores devidamente remunerados pelos cofres públicos, os vereadores podem lançar mão de uma "ajudinha" a mais e adquirir projetos de lei prontos pela internet. Ao menos dois sites oferecem o serviço para todo o país.

O "Casa dos Municípios", comandado pelo servidor público aposentado Manoel Amaral, cobra R$ 19,90 para que o vereador tenha acesso a um banco de dados com pré-projetos em todas as áreas. A variedade passa por temas como educação e saúde, chegando a reajuste dos parlamentares, pagamento de 13º salário e cassação de prefeito.

Para Amaral, sua atividade, que ele denomina "assessoria parlamentar à distancia", é uma forma de auxiliar a produção legislativa. "Depois que deixei de trabalhar, me aposentei com uma bagagem muito grande na área", disse.

Além dos projetos, ele realiza cursos para candidatos a vereador e prefeito. Aos postulantes ao cargo no Legislativo, o curso custa R$ 99,90 e, para o Executivo, R$ 199,90.

Em seu site, Amaral ainda dá dicas aos candidatos. "A roubalheira está superando os limites. Declarar que pretende combater a corrupção é um bom tema para discursos", diz.

Apesar de negar que venda matéria, seu site questiona: "Qual projeto de lei municipal você precisa?" Após fornecer e-mail para orçamento, responde: "Elaboramos em 15 dias".

Não há a lista dos vereadores que já solicitaram auxílio de Amaral – que segue política de privacidade e não informa os nomes dos clientes. Ele não soube informar se capixabas já contrataram o serviço.

O vereador Jolindo Borges (PV), de Cariacica, chegou a definir como "interessante" a proposta. "Você pode ver longe, pegar exemplos que deram certo em outras cidades e trazer para o seu município. Mas é uma faca de dois gumes. Já temos assessoria".

Mas os vereadores da Grande Vitória ouvidos por A GAZETA garantiram que não se utilizam dessa ferramenta. "O mesmo projeto que funciona em uma cidade pode não servir para outra. Sou contra esse tipo de projeto. O parlamentar deve elaborar projeto pela realidade, ouvindo a população", disse Luizinho Coutinho (PDT), de Vitória.

Outro site com serviço semelhante é o "Projetos de Lei". O pacote com dez projetos custa R$ 200 e o maior, com 100 matérias, R$ 1,2 mil. "Temos centenas de projetos de interesse popular, com justificativas, prontos para você estar na boca do povo e realizar um bom mandato", promete.

As propostas

Casa dos Municípios
Funcionamento
Por R$ 19,90, os vereadores têm acesso a um banco de dados com projetos que podem ser apresentados posteriormente.

Variedade
Dentre os temas estão educação, subsídio dos parlamentares e cassação do prefeito. O vereador pode solicitar o serviço via e-mail. “Elaboramos em 15 dias”, promete o site.

Dicas
No site constam ainda dicas aos candidatos – que podem também pagar por um curso. “Meio ambiente: A onda verde chegou para ficar. Abrace esta causa”, é uma das dicas.

Endereço
www.casadosmunicipios.com.br

Site Projetos de Lei
Promessa
“Não fique na dúvida. Nós temos a solução para um mandato eficiente: os projetos já irão montados para você encaminhar”, diz o site.

Preço
O pacote menor, com dez projetos, custa R$ 200. Com 100, R$ 1,2 mil.

Pedido
Para receber os projetos, basta preencher o formulário com pedido, via correio ou e-mail.

Endereço
www.projetosdelei.com.br

Charge do dia

http://midias2.gazetaonline.com.br//_midias/jpg/2012/10/17/ae9_charge18-731941-507f5e58a3dd0.jpg

Gerente comercial afirma ter psicografado mensagem de Hebe Camargo

"Não acredito em Espiritismo. Só quero entender o que aconteceu", disse

GAZETA ONLINE
No dia 29 de setembro uma das estrelas da televisão brasileira, Hebe Camargo, "despediu-se do público", após sofrer uma parada cardíaca, na casa onde morava, em São Paulo. Marcada pela alegria e o sorriso fácil, ela deixou órfã uma legião fãs. Mas, no dia seguinte à morte de Hebe, o gerente comercial Marcos Paulo Araújo, de 29 anos, morador da Serra, garantiu ter sentido a presença da apresentadora, que, segundo ele, se manifestou na madrugada e ela teria pedido que fosse divulgada uma mensagem aos brasileiros. O gerente lembra assustado do que viu e sentiu, e até agora busca entender o que aconteceu.
"Era por volta das 2h da madrugada. Estava suando frio e acordei com a imagem do meu falecido irmão me dizendo que uma pessoa famosa gostaria de conversar comigo. Pensei ser um sonho, saí da cama, me belisquei por três vezes e fui ao banheiro para lavar o rosto, pois achava ser uma alucinação. Ele me pediu para manter a calma porque algo de bom iria acontecer comigo. Em seguida surgiu a Hebe, toda de branco, em minha frente e me pediu que escrevesse o que ela tinha a dizer", explicou.
foto: Murilo Cuzzuol | GAZETA ONLINE
Marcos
Marcos mostra mensagem de Hebe que ele psicografou

Segundo Marcos, a apresentadora começou a narrar uma mensagem de carinho e agradecimento ao público. "Ela ficou uns 40 minutos conversando comigo e apenas exigiu que eu espalhasse o que me narrava. Após concluir a mensagem, ela se despediu sorrindo e desapareceu. Depois disso não consegui dormir mais. Foi algo que não sei explicar", contou.

O gerente fez questão de deixar claro que até agora não sabe o que aconteceu com ele. "Nunca havia passado por algo parecido. Não sou médium, não acredito no Espiritismo, não tenho religião e também nunca fui fã da Hebe Camargo. Sinceramente não sei o que se passou e por que ela me escolheu para repassar essa mensagem. Tenho esposa, família, emprego e não colocaria tudo isso em risco apenas para aparecer. Só quero uma explicação, pois estou sem entender até agora. Ainda não consigo dormir direito", enfatizou Marcos.

A mensagem

E não parou por aí, pelo menos foi o que garantiu. "Cerca de umas 10 horas após o aparecimento dela, eu sentia um incômodo em minha mente. Era como se algo martelasse minha cabeça. A forma que encontrei para acabar com essa aflição foi divulgar a mensagem dela. Mas tudo que está no vídeo foi escolhido pela Hebe: a foto, a forma como está escrita a mensagem e a música de fundo. Apenas o montei, e depois disso me senti mais aliviado, porém ainda sem entender", comentou.
foto: Murilo Cuzzuol | GAZETA ONLINE
Mensagem
Mensagem que teria sido emitida pela apresentadora Hebe Camargo
Após divulgar o vídeo, Marcos disse ter procurado por ajuda espiritual para tentar entender o fenômeno. "Diversas pessoas me orientaram a ler sobre Allan Kardec, Chico Xavier, pois o espiritismo poderia me dar um direcionamento e uma explicação para o que ocorreu comigo. Gente de outros Estados me ligaram, fui a um programa no Paraná para falar sobre o que ocorreu e até tentaram comprar a mensagem da Hebe. Deixei claro que não quero dinheiro ou aparecer. Só estou tentando compreender", reforçou o gerente.
Veja o vídeo com a mensagem que teria sido emitada por Hebe.
Trilha sonora foi escolhida pela apresentadora, garante o gerente comercial


O que diz o Espiritismo


A reportagem ouviu os relatos de Marcos e conversou com a vice-presidente de Educação da Federação Espírita do Espírito Santo, Dalva Silva Souza. Ela disse que explicar em detalhes o que se passou com Marcos não é fácil, mas salientou que ele pode sim ter sentido a presença de Hebe.
CANAL EU AQUI
"Os que estão no mundo espiritual também sentem saudades dos que aqui ficaram e desejam, muitas vezes, enviar uma mensagem aos familiares e amigos. Para que essa mensagem chegue, contudo, será necessário encontrar um intermediário, o que a Doutrina Espírita chama de médium, isto é, alguém que se faça meio. O médium é uma criatura com qualquer outra, mas tem a capacidade de entrar em um estado de consciência especial que chamamos transe, durante o qual penetra temporariamente a dimensão espiritual, podendo, então, captar informações ou visualizar situações", explicou.

Dalva reforçou que somente com estudos detalhados e profundos é possível encontrar uma resposta para o que ocorreu com o gerente. "É sim possível que ele tenha passado por esse fenômeno, pois essa capacidade der ser médium pode se manifestar a qualquer momento e em qualquer pessoa, mas é difícil de analisá-lo quanto à autenticidade da comunicação, já que este é um dos itens mais complexos na prática mediúnica", salientou ela.

A espírita ainda disse que a doutrina de Allan Kardec orienta que as comunicações sejam analisadas por pessoas que conheciam mais intimamente o ser que se comunica, no caso parentes e amigos de Hebe Camargo, a fim de avaliarem aspectos mais sutis da mensagem, que acabam passando despercebidos para a maioria das pessoas.

Motorista de ônibus tenta jogar veículo de viaduto, na Bahia


Um muro de proteção evitou a tragédia. Embaixo do viaduto, que liga Salvador a Campinas de Pirajá, passa a BR-324

AE
Um motorista de ônibus da empresa Axé teve um ataque de fúria, por volta das 6h40 desta quinta-feira (18), e tentou jogar o veículo no viaduto da Estação Pirajá, em Salvador (BA), que liga o local a Campinas de Pirajá. Um pequeno muro de proteção evitou a tragédia, já que embaixo do viaduto passa a BR-324.

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran- BA), Maurício Botelho, disse que o motorista estava afastado há 3 meses da empresa e havia se apropriado indevidamente do ônibus na estação de transbordo. Ele fugiu do local após provocar o acidente. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), não há ainda informações se havia passageiros no veículo.

Morre a atriz Sylvia Kristel, da saga erótica 'Emmanuelle'


A holandesa, que sofreu durante meses com um câncer de esôfago, morreu enquanto dormia

AP
A atriz sofreu durante meses com um câncer de esôfago
A atriz holandesa Sylvia Kristel, que protagonizou o famoso filme erótico francês Emmanuelle na década de 1970, morreu em consequência de um câncer aos 60 anos de idade. A atriz, que sofreu durante meses com um câncer de esôfago, morreu enquanto dormia. As informações são da Agência EFE

A atriz ganhou fama internacional por seu papel em Emmanuelle, dirigido em 1973 por Just Jaeckin e que teve grande êxito internacional, e apareceu também em várias de suas sequências. Além do clássico, atuou em cerca de 50 filmes internacionais, muitos de conteúdo erótico.

Na segunda metade dos anos 1970 a atriz teve problemas de dependência de drogas e álcool. Em 2003, descobriu um câncer de garganta de que chegou a se recuperar, e em seguida ainda participou de algumas produções. Nos últimos anos a atriz morou em Amsterdã, onde expunha ocasionalmente suas pinturas.

Polícia expediu mandado de busca e apreensão na casa de João, na Praia do Canto, e de outros três rapazes suspeitos de atuar junto ao universitário

Estudante de veterinária é preso por vender drogas em festas na Grande Vitória


Patricia Maciel
Estudante de 29 anos foi preso com drogas na Praia do Canto, em Vitória
O estudante de medicina veterinária João Guilherme Saleme, 29 anos, foi preso em flagrante às 6h30 desta quinta-feira (18), no apartamento onde mora na Praia do Canto, em Vitória, acusado de vender drogas em festas rave, shows e outros eventos na Grande Vitória.

Na casa do estudante a polícia encontrou 292 pontos de LSD, 250g de haxixe, 70g de skank, uma balança de precisão, R$ 1.575 em dinheiro, 17 comprimidos desconhecidos e material para embalar drogas.

A polícia estava investigando o suspeito havia 40 dias, desde quando recebeu denúncias anônimas informado sobre a venda de drogas nas festas. A Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (Detem) observou a rotina de João e, principalmente, os hábitos do suspeito em redes sociais. Os policias constataram que João comparecia a festas todos os dias. Quando João postava nas redes sociais que estaria nas festas, muitos conhecidos do estudante comemoravam.

Com base nas investigações, a Detem expediu um mandado de busca e apreensão na casa de João e de outros três rapazes suspeitos de atuar junto com o estudante, que foi preso em flagrante. Dois dos outros três envolvidos moram no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Na primeira vistoria, no apartamento de um professor de jiu jitsu de 25 anos, foram encontrados anabolizantes, comprimidos e uma balança de precisão. O professor foi levado para a delegacia, mas negou que traficava. Ele declarou que o anabolizante era para uso próprio. No outro apartamento, também em Jardim da Penha, um terceiro rapaz foi encontrado com algumas pontas de cigarro de maconha. Ele também afirmou que não era traficante.

O professor de jiu jitsu e o outro rapaz assinaram um Termo Circunstanciado, foram autuados por uso de drogas e serão liberados. O quarto suspeito foi procurado em um apartamento no bairro Barro Vermelho, mas não foi localizado. João foi autuado por tráfico de drogas. De acordo com a Detem, as investigações vão continuar. 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Argentina bate Chile com gols de Messi e Higuaín e se isola na ponta



A seleção da Argentina comprovou a boa fase e derrotou o Chile por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Nacional, em Santiago. O resultado manteve a equipe portenha na liderança das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, com 20 pontos ganhos e abrindo uma vantagem de três pontos para o segundo colocado. O Chile segue na sexta posição com 12 pontos.
A Argentina nem precisou fazer uma grande partida para ser superior ao adversário. Com gols de Messi e Higuaín, os portenhos liquidaram a partida no primeiro tempo e apenas administraram a vantagem na etapa final. Os chilenos mostraram muito empenho e pouca capacidade técnica e só conseguiram marcar, através de Gutierrez, quando a partida estava chegando ao final.
Na próxima rodada, que será realizada em março de 2013, a Argentina receberá a Venezuela. O Chile tem como adversário o Peru.
O jogo – Mal a partida começou e a Argentina já deu mostras da dificuldade que o Chile iria enfrentar. Aos dois minutos, Messi arrancou desde o meio-campo e deu passe perfeito para Dí Maria, mas o chute saiu torto, para alívio da torcida chilena.
A resposta da equipe da casa veio aos três minutos, Beausejour cruzou, a zaga portenha falhou ao tentar rebater e a bola sobrou para Medel que chutou forte. Romero deu rebote e Pinto desperdiçou, com o gol aberto.
A partida ficou aberta com as duas equipes procurando o gol. O Chile quase marcou aos 12 minutos em cabeçada de Mark Gonzalez, muito bem defendida por Romero. Aos 22 minutos, depois de tabelar com Gago, Messi se livrou de dois marcadores, mas acabou desarmado por Jara, dentro da área chilena.
O time da casa atuava melhor quando sofreu o primeiro gol, aos 28 minutos do primeiro tempo. Gago fez ótimo lançamento para Messi que driblou o zagueiro Jara e tocou na saída do goleiro Miguel Pinto.
A desvantagem deixou o Chile desnorteado e a Argentina aproveitou o melhor momento para ampliar aos 30 minutos. Higuaín recebeu lançamento de Di Maria e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro andino.


Lionel Messi jogou todas as partidas da Argentina pelas Eliminatórias desde 2005 e marcou dez gols
Aos 36 minutos, Alexis Sanchez chutou de dentro da área e a bola bateu no braço de Fernandez, mas o árbitro considerou o lance como acidental, para desespero dos jogadores chilenos.
A Argentina ainda criou duas chances para ampliar o marcador. Aos 43 minutos, Agüero deu um chapéu em Marcos González e bateu para grande defesa de Miguel Pinto. Logo depois, Higuaín recebeu de dentro da área e chutou forte, mas a bola encobriu o travessão.
O segundo tempo começou em ritmo lento, mas a Argentina foi a primeira a criar chances de marcar. Aos oito minutos, Messi cobrou falta e colocou o zagueiro Federico Fernández na cara do gol, mas o defensor errou na hora da conclusão.
A resposta chilena veio no minuto seguinte. Beausejour fez lançamento preciso para Pinto, mas o atacante errou a cabeçada, quando estava livre, diante do goleiro Romero.

Alexis Sánchez lamentou a derrota chilena
Aos 13 minutos, o atacante Higuaín recebeu entrada violenta do zagueiro Jara e não teve mais condições de continuar em campo. Para substituiu o atacante, o técnico Sabella optou pelo volante Guiñazu.A Argentina voltou a ameaçar aos 17 minutos, em cabeçada de Fernández após escanteio cobrado por Messi. Logo depois, Messi recebeu bom passe de Agüero e chutou forte, mas Pinto fez ótima defesa.
Aos 30 minutos, a bola bateu na mão de Guiñazu que estava dentro da área e os chilenos pediram a marcação de pênalti, mas o árbitro considerou o toque como acidental e mandou o jogo seguir.
Boa parte da torcida começou a abandonar o estádio e nem viu o chute perigoso de Medel aos 37 minutos e nem a chance perdida por Gutierrez aos 39, quando o goleiro Romero saiu mal para cortar um cruzamento e o defensor chileno não conseguiu aproveitar.
Quanto tudo indicava que o placar não seria mais modificado, Gutierrez marcou para a equipe da casa, aos 47 minutos. Ele aproveitou o cruzamento de Vargas e chutou forte. O goleiro Romero falhou ao tentar espalmar e viu a bola estufar as redes.

Depois de rachão no Flamengo, Adriano tem jogo-treino na quinta


Presença marcante no treino recreativo desta terça-feira em Vargem Grande, o atacante Adriano caminha pouco a pouco para voltar a vestir a camisa do Flamengo. Ainda em recuperação, o Imperador deverá ser utilizado em um jogo-treino nesta quinta, seu primeiro desde o retorno, contra o Audax Rio.
Como não foi relacionado para encarar a Portuguesa, o centroavante participará do amistoso na manhã de quinta, no Ninho do Urubu. A expectativa é que Adriano esteja em campo em boa parte do jogo, ao lado dos outros atletas que não viajaram para São Paulo.
Adriano precisou de tratamento no departamento médico na última semana por conta de dores nas costas, mas já voltou a treinar normalmente e, nesta terça, participou do coletivo comandado por Dorival Júnior.
A última partida do atacante foi disputada em 4 de março, ainda defendendo o Corinthians. Em 13 de abril, há pouco mais de seis meses, o jogador passou pela segunda cirurgia no tendão de Aquiles.


O desempenho de Adriano no jogo-treino com o Audax Rio será avaliado pelo departamento médico rubro-negro

Juan infringe regra de exame antidoping e pode pegar gancho pesado


 
 
 O lateral-esquerdo Juan será julgado na próxima quinta-feira, em sessão da Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por não ter cumprido um procedimento na coleta obrigatória do exame antidoping, após a vitória do Santos sobre o Flamengo, por 2 a 0, no dia 12 de setembro, na Vila Belmiro. A atitude do ala pode lhe render até mesmo um gancho de dois anos afastado do futebol.
Antes de seguir para a coleta do material utilizado para o exame, na partida contra os cariocas, Juan esteve no vestiário da equipe santista, o que fere a chamada “Cadeia de Custódia”. Por isso, o lateral foi denunciado sob a acusação de infringir os artigos 2.3 (recusar-se ou não se apresentar uma justificativa válida a submeter-se a coleta de amostra após notificado de acordo com as regras antidoping, ou de qualquer forma que configure recusa ou fuga da coleta) e 2.5 (adulteração ou tentativa de alteração de qualquer componente de controle) do Código Mundial Antidoping, combinado com artigos do Regulamento de Controle de Dopagem da CBF/2012.
Juan, que foi enquadrado também no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sob risco de suspensão por seis jogos, teve a denúncia feita contra ele combinada com o artigo 183 do CBJD. Desta forma, mesmo que o atleta seja punido nos dois artigos a que responde, irá prevalecer a pena maior, sem a somatória de ambas.
O incidente ainda gerou uma denúncia da Procuradoria do STJD contra o Peixe, que responderá ao artigo 191 do CBJD (incisos I e III), por “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de obrigação legal; de regulamento, geral ou especial, de competição”. A pena prevista neste artigo é uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Fifa põe em dúvida seis sedes para Copa das Confederações-2013



A comitiva chefiada por Jérome Valcke, secretário-geral da Fifa, iniciou uma nota etapa de vistorias aos estádios da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira, no Mineirão. Mesmo com 84% das obras concluídas do palco visitado, o dirigente não deixou de criticar outras cidades em que o andamento corre a passos lentos e que podem obrigar a primeira competição a ter menos sedes do que as seis previamente estabelecidas.
De acordo com Valcke, apenas Belo Horizonte e Fortaleza apresentam boas condições de sediar a Copa das Confederações do próximo ano. A oito meses do início do torneio, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e, principalmente, Recife, que foi o mais criticado em virtude dos 64% concluídos, ainda não estão adiantados conforme a previsão inicial. A Fifa, inclusive, já preparou tabelas alternativas da competição com cinco e até quatro sedes.
“Neste momento não estamos no nível de ter seis estádios prontos para a Copa das Confederações, temos menos. Precisamos dos estádios prontos para preparar os eventos-testes. E, por isso, precisamos discutir os atrasos rapidamente”, declarou Valcke, demonstrando insatifação pelo andamento das obras e cobrando publicamente Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e presente ao seu lado na coletiva de imprensa concedida no Mineirão.
AFP
Valcke elogiou o bom andamento das obras do Mineirão, a oito meses da Copa das Confederações
Ao contrário de Valcke, Aldo Rebelo foi mais cauteloso na crítica e deixou o aviso: as cidades que não se organizarem e finalizarem seus estádios até o prazo estabelecido no início da obra serão retiradas do planejamento da Copa das Confederações: “Não temos nenhum estádio pronto para esta competição, mas ainda confiamos nos prazos que definimos em reunião com todas as sedes”.Consciente de que o Mineirão deve realmente ser entregue no dia 21 de dezembro, conforme as previsões, a comitiva da Fifa embarcou para Porto Alegre, onde confere o andamento das obras do estádio Beira-Rio e conhece o planejamento infra-estrutural da cidade para as competições mundiais. No dia seguinte, Valcke visita o Rio de Janeiro para participar de reunião com o COL (Comitê Organizador Local) e encerrar a nova etapa de vistorias.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Xuxa é condenada


Apresentadora teria copiado personagens de série
Xuxa foi condenada, pela juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, do Rio de Janeiro, a pagar R$ 50 mil de indenização ao autor dos personagens 'Turma do Cabralzinho', segundo informações de coluna do jornal 'Diário de S.Paulo'.
Ainda de acordo com a coluna, a apresentadora teria copiado os personagens da série sobre a História do Brasil na sua 'Turma da Xuxinha'.

Bruno Chateaubriand diz ter sido vítima de homofobia


Rio -  O jornalista Bruno Chateaubriand afirma ter sido vítima de agressão verbal homofóbica, na madrugada de sábado, quando estava numa lanchonete em Ipanema. Ele ainda teria sofrido uma ameaça de agressão física.
Foto: Banco de Imagens

“Sentei na lanchonete, fiz meu pedido e, cinco minutos depois, quatro rapazes começaram a me insultar: ‘Chateaubriand viado, tem que morrer! Quando sair vai apanhar muito’. Eles queriam que eu revidasse, mas o desfecho poderia ser trágico. Tive medo até de levar uma garrafada", contou Bruno, que ainda não decidiu se vai registrar o caso na delegacia da região.
Chateaubriand conta que estava acompanhado de André Ramos, com quem vive há 13 anos, e mais seis amigos, dois deles estrangeiros.
“Logo após os insultos, um amigo parou o carro na porta da lanchonete e liguei para o gerente do local, que se desculpou. Não vi seguranças no local. Infelizmente, ainda existe homofobia”, lamentou ele, que nesta terça vai procurar a Coordenadoria da Diversidade Sexual para receber orientação sobre como proceder em relação à agressão.

Boa parte das religiões possuem símbolos que se tornam tradicionais entre seus fiéis.




Conheça um pouco sobre as origens de alguns símbolos das Religiões pelo mundo:

CRUZ (Cristianismo) 

O principal símbolo da religião cristã . Os romanos a utilizavam para executar criminosos. Por conta disso, ela nos remete ao sacrifício que Jesus Cristo ofereceu pelos pecados das pessoas. Símbolos semelhantes já apareciam em culturas pagãs, antes de Cristo. Ela só foi adotada pelos cristãos quando o imperador romano Constantino aboliu as condenações na cruz, no início do século 4.

ESTRELA DE DAVI (Judaísmo)

Duas pirâmides - uma apontando para cima e outra invertida - representam a união ou equilíbrio entre o céu e a terra. Diz-se que Davi, importante rei de Israel, mandava gravar o símbolo nos escudos de seu exército como amuleto de proteção. Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180o. para que seu vértice se colocasse para baixo). Com o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Israel.

HEXAGRAMA (Ocultismo)

É formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão. Esse símbolo é uma imitação da Estrela de Davi, o símbolo nacional de Israel. A diferença é que esse selo ocultista é formado por dois triângulos entrelaçados, enquanto que, na Estrela de Davi, um triângulo sobrepõe o outro.
É o mais maligno e um dos mais poderosos de todos os símbolos na feitiçaria. É usado para conjurar demônios a esta dimensão, para comunicação com os mortos, para descrever o ato sexual e para representar deuses falsos e pagãos, como Brahma, Vishnu e Shiva.

PENTAGRAMA (Wicca)

O Pentagrama é um dos símbolos mais importantes símbolos da religião neo-pagã Wicca. Esse símbolo está bastante presente em rituais e cerimônias da religião. É o símbolo do feminino, pois os antigos astrônomos ptolomáicos acreditavam que o planeta Vênus (deusa da beleza na mitologia romana) fazia uma órbita em forma de estrela no céu numa visão geocêntrica. Logo, o pentagrama foi adotado como símbolo d'A Deusa, uma das principais divindades do Wicca. 

BAPHOMET (Templários/Maçonaria)

Baphomet ou Bafomé é uma síntese de vários conceitos mágico-místicos, mais conhecida por sua relação com os Templários e a Maçonaria.  Baphomet é uma das imagens de mais forte presença no universo ocultista de nossa época. Teorizou-se símbolo que o Baphomet é fálico, haja vista que em uma de suas míticas representações há a presença literal do falo devidamente inserido em um vaso (símbolo claro da vulva). Algumas pessoas simplesmente o interpretam como um demõnio, ou o próprio Lúcifer. O Baphomet de Eliphas Levi possui mamas de mulher e o pênis é metaforicamente representado por um Caduceu. Este tipo de simbologia sexual aparece com freqüência na alquimia (o coito do rei e da rainha), com a qual o ocultismo tem relação. A figura do Baphomet também é relacionada as virgens que apresentavam anomalias em seus bustos. As virgens de 3 mamilos e as virgens de apenas 1 seio era tatuadas com a cabeça do Baphomet para que nenhum homem pudesse tocá-las. Diziam que as mulheres com tais anomalias genéticas eram amaldiçoadas.

FARAVAHAR (Zorastrismo)


O Faravahar ou Ferohar é um dos símbolos mais importantes do Zoroastrismo, religião monoteísta fundada na Pérsia pelo profeta Zaratustra (ou Zoroastres). Ele é formado por uma espécie de asa com um círculo no centro. Surgindo do círculo, está uma figura humana. O Ferohar representa a alma dos seres humanos antes de nascerem e depois de morrerem, ou seja, a alma humana das pessoas enquanto estas não estão vivas. Outro símbolo importantíssimo do Zoroastrismo é o elemento do fogo

TORII (Xintoísmo)

O Torii é o símbolo do Xintoísmo. É uma espécie de portal composto por duas barras verticais com uma barra horizontal no topo (chamada de kasagi), geralmente mais larga que a distância entre as duas barras. Sob o kasagi está o nuki, outra trave horizontal que liga os postes. Sua presença anuncia que há um santuário xintoísta nas proximidades. Atualmente, o Torii é considerado um dos mais importantes símbolos da tradição japonesa e simboliza a separação entre o mundo dos homens e o dos kami. 

ENKAN (Seicho-no-ie)




O Enkan é o símbolo da religião/filosofia monoteísta Seicho-no-ie. Este simbolo representa as integração das religiões mais expressivas da humanidade. Ele é mostrado como uma estrela de oito pontas, que representa o budismo. Ao fundo vemos um circulo branco, representando o cristianismo. O símbolo é complementado por uma estrela que representa o xintoísmo, esta estrela está ligada às outras imagens representativas do símbolo, demonstrando a integração e coexsitência entre todas as religiões. 

LUZ DE VIDA E POMBA DE OXALÁ (Umbanda)





Simbolo criado pela AUC para ser usado na bandeira nacional da Umbanda É formado por um sol que representa a Luz de vida e uma pomba simbolo de Oxalá, principal Orixa na tradição Umbandista . A Umbanda é uma religião genuinamente Brasileira que foi fundada por Zélio Fernandino de Morais (10 de abril de 1891 - 3 de outubro de 1975) através do seu guia espiritual, o Caboclo das Sete Encruzilhadas no ano de 1908 no bairro de Neves distrito de São Gonçalo no Rio de Janeiro.

LUA CRESCENTE COM ESTRELA (Islamismo)

Este símbolo admite várias interpretações: para uns, é o casamento da lua com a Estrela D’Alva, fenômeno que ocorre em outubro com a “aproximação” aparente dos dois astros. A lua crescente com uma estrela também é o símbolo do Islã. Tal símbolo pode ser observado em branco na bandeira vermelha da Turquia, nesse país cerca de 99% da população pertence ao islamismo. Estudiosos supõem que, mesmo antes do islamismo, árabes nômades cultuavam a Lua por viajarem à noite. Quando o símbolo foi adotado na bandeira do islâmico império turco-otomano, passou a ser identificado com os muçulmanos. Mesmo assim, muitos fiéis negam a utilização de qualquer símbolo para representar a fé islâmica

OM (Hinduísmo)

É o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto É a forma escrita, em sânscrito, do principal mantra hindu. Os mantras são palavras, poemas ou textos entoados durante a meditação para auxiliar na concentração e invocar divindades. Vários textos dos Vedas - as escrituras sagradas hinduístas - começam com Om - pronuncia-se Aum - e significa "aquilo que protege"

SUÁSTICA (Jainismo)

Apesar de sua imagem estar diretamente vinculada ao Regime Nazista de Adolf Hitler, a suástica esteve presente em muitas culturas milenares e é representada por meio de diversas formas gráficas. Este símbolo - que também aparece no hinduísmo e no budismo - seria um desenho com quatro letras gregas gama (G), representando os quatro ventos, os quatro pontos cardeais, as quatro estações e outros conceitos da natureza relacionados ao número quatro. 
A palavra “suástica” vem do sânscrito e significa “aquilo que traz boa sorte”. A sua raiz, “Svas”, quer dizer bondade..Mais tarde, o nazismo inclinou o símbolo e popularizou a suástica com um significado negativo

DHARMACAKRA (Budismo)

Conhecido como Roda do Dharma, o Dharmacakra é o símbolo do Budismo. Embora muitos não considerem o budismo como religião, a filosofia também carrega sua marca. O círculo de onde partem oito raios é conhecido como Roda do Dharma. Por sua vez, dharma são os ensinamentos de Buda para que se alcance a iluminação, entre eles o Nobre Caminho Óctuplo, com oito vias que levam ao fim do sofrimento

YIN-YANG (Taoísmo)

De acordo com a filosofia tradicional Chinesa, Yin e Yang são os dois principios cósmicos primários do universo. Yin (Mandarin para lua) é o principio passivo, feminino. Yang (Mandarin para sol) é o principio ativo, masculino. De acordo com a lenda, o imperador Chinês Fu Hsi afirmou que o melhor estado para tudo no universo é o estado de harmonia representado pelo equilibrio entre yin e yang. Estudando as sombras projetadas pelo movimento do Sol, os chineses montaram um tipo de infográfico indicando a duração de dias e de noites ao longo do ano. Esse equilíbrio, fundamental para a agricultura, passou a representar a importância dos opostos e a presença de um dentro do outro - bolinha preta na parte branca, e vice-versa

KHANDA (Sikhismo)

A bandeira sagrada do Sikhismo, conhecida como Nishan Sahib, erguida em todos os templos sikhs (gurdwaras), inclui o Khanda. Ele é resultado da junção de quatro armas: A espada de dois gumes no centro do círculo simboliza o Deus único, cuja infinitude e perfeição é representada pelo círculo. A espada da esquerda se refere ao poder espiritual cruzando o poder político, simbolizado pela espada à direita. O significado político, raro na simbologia religiosa, é resultado das perseguições sofridas pelos sikhs ao longo da história

ESTRELA DE NOVE PONTAS (Fé Bahá'í)

A estrela de 9 pontas não possui apenas um significado simbólico. Essa religião persa, fundada em 1844, prega que as lideranças religiosas ao longo dos séculos, como Maomé e Jesus, são enviados de um mesmo Deus. A doutrina elenca nove religiões - representadas pelas pontas - que preenchem essa definição: sabeísmo, hinduísmo, budismo, judaísmo,cristianismo,islamismo, zoroastrismo, fé babí e fé bahá'í

FLOR DE LÓTUS (Ayyavazhi)

A Flor-de-Lótus é o principal símbolo da religião indiana Ayyavazhi, fundada no século XIX. A Flor-de-Lótus está presente no Sahasrara (também chamado de chacra da coroa), o 7º e mais importante dos chacras que situa-se no alto da cabeça da pessoa e se relaciona com o padrão de energia global dessa pessoa. Esse chacra é originado na tradição hindu mas, como vários outros elemento do hinduísmo, foi adotado por outras religiões. Situado no alto da flor está o Namam (ou Thirunamam), também presente no Sahasrara. 

Ocupação em favelas do Rj


Em resposta a uma pergunta, sobre o porque de não ter havido grande número de prisões durante a ocupação de Jacarezinho e Manguinhos, Beltrame disse que “a polícia nunca vai prender todos os bandidos”.
“Infelizmente, o Rio ficou abandonado muito tempo sem políticas de segurança visíveis que tivessem resultado. Estamos fazendo isso há quatro anos com o programa de UPPs e temos tivo resultados tanto na queda da criminalidade como em prisões como as de Rodrigão e Bacalhau”, explicou.

Rodrigo Belo Ferreira, de 30 anos, o Rodrigão, apontado como chefe do tráfico da parte baixa da favela de São Conrado, na Zona Sul, foi preso no sábado (13) por
policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Já Luis Fernando Nascimento Ferreira, conhecido como Nando Bacalhau, que seria o chefe do tráfico de drogas do Morro do Chapadão, em Costa Barros, no subúrbio, foi preso no início do mês pelo  Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo o secretário, quando acontece uma ocupação, os criminosos saem para outros lugares, mas ficam vulneráveis.
“Não têm o manto da proteção daquela comunidade. Isso facilita o trabalho da polícia. É importante prender, mas mais importante é tirar o território deles para outro traficante não se instalar. Se não prender na hora, é obrigação nossa correr e apresentá-lo mais tarde”, completou.
Já sobre o fato de a polícia ter ocupado um território perigoso, que chegou a ser chamado de Faixa de Gaza, Beltrame disse que a estrutura para a ocupação foi muito forte.
“Foi uma massa de policiais muito pesada, com blindados. A ideia é que ninguém esboce reação porque estamos lá para cumprir uma missão. No que a ocupação é anunciada, que tem mandado de prisão sai. O que se faz é criar um cerco no locais para onde eles podem migrar e monitorar para que se possa fazer essa prisão de maneira menos traumática possível”, disse.
28 UPPs
O Rio de Janeiro tem hoje 28 Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), ponta de lança do processo de pacificação iniciado pelo governo do estado há quatro anos. Cerca de 370 mil moradores são beneficiados. A primeira UPP foi instalada em dezembro de 2008, no Morro Santa Marta, em Botafogo, Zona Sul da cidade.
Em 2009, o Rio ganhou mais quatro Unidades de Polícia Pacificadora, nas comunidades da Cidade de Deus, Jardim Batan, Babilônia/Chapéu Mangueira e Pavão-Pavãozinho/Cantagalo.
No ano seguinte, as UPPs chegaram a mais oito localidades: Ladeira dos Tabajaras/Cabritos, Morro da Providência, Borel, Formiga, Andaraí, Salgueiro, Turano e Macacos.
Em 2011, as comunidades de São João Quieto/Matriz, Coroa Fallet/Fogueteiro, Morro dos Prazeres/Escondidinho, Complexo de São Carlos e Mangueira/ Tuiuti ganharam UPPs.
O Morro do Vidigal, no Leblon, recebeu a primeira UPP de 2012. Em seguida, as unidades foram instaladas ao Morro do Alemão, Fazendinha, Nova Brasíllia, Adeus/Baiana, Chatuba, Fé/Sereno, Parque Proletário, Vila Cruzeiro e, em setembro, à Rocinha, a maior favela do Rio de Janeiro.