Twitter

Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

São Gonçalo rumo à elite do Estadual Cidade tem pela primeira vez dois times na segunda divisão


 
Rio - Celeiro de grandes jogadores de futebol, como Luiz Alberto, Ibson, Leonardo Silva (zagueiro do Atlético Mineiro), Alex (zagueiro do Paris Saint-Germain) e muitos outros, São Gonçalo nunca teve um time na elite do Campeonato Carioca. Mas isso pode mudar em 2016.
De volta aos treinos, Gonçalense aposta no apoio dos torcedores para subir
Foto:  Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Este ano, dois clubes da cidade disputarão, com mais 16 da segunda divisão do Estadual, uma das duas vagas que dão acesso à Primeirona. A pré-temporada do Gonçalense Futebol Clube e do São Gonçalo Futebol Clube começou em novembro.
A estratégia das duas equipes para chegar à primeira divisão passa por um elenco que mistura jovens e jogadores experientes. “O grupo campeão da Série C de 2014 ficou e contratamos o Marcos Denner, que jogou em times grandes, e o Willian Amendoim, que era promessa do Flamengo. Depositamos esperanças no nosso artilheiro de 2014, Wellington Sabão”, disse o técnico Emanoel Sacramento.
Depois de vencer a terceira divisão, o Gonçalense mira novas conquistas, comandado por Joacir Thomaz. Ele era o presidente do São Gonçalo e saiu para fundar o outro time da cidade. “Adquiri o Tanguá Esporte e Cultura, e pedi para a federação trocar o nome para Gonçalense. Consegui em outubro do ano passado. Se vencermos a série B, será um feito inédito: ganhar dois torneios seguidos”, disse Thomaz.
O Gonçalense terá como grande aliado um estádio para 15 mil pessoas. “Vamos estrear com a capacidade de três mil lugares”, afirmou o dono do time e da construtora Macroaction.
O projeto ambicioso não termina aí. No meio do ano, será construído um estádio para 43 mil torcedores. O plano é jogar a Série A nele.
Já o São Gonçalo volta à pré-temporada hoje depois do recesso de fim de ano. “O grupo que foi vice no ano passado na Série C permaneceu. Traçamos um perfil para a contratação de jogadores. Trouxemos três que já disputaram a segunda do Carioca e subiram com seus times”, contou o vice-presidente do São Gonçalo, Eduardo Castro.
O clube contratou o atacante Diego, que estava jogando fora do país, além dos meias Guilherme Vampeta e Leozinho, ex-Botafogo. “O Leozinho veio para ser o craque do time. Ele tinha uma proposta do Resende com salário quatro vezes maior, mas pesou a vontade de ele ficar perto da família, que mora na cidade”, ressaltou.
Eduardo Castro está confiante em subir, mas explica que já ficará satisfeito se conseguir manter o time na segunda divisão do Estadual. “Sabemos que a dificuldade será enorme, porque nunca disputamos a Série B, mas acredito em uma boa campanha”, explicou o dirigente do São Gonçalo.
Em busca da reabilitação
Contratado no início do ano pelo Gonçalense, o experiente atacante Marcos Denner, de 38 anos, com passagens por Flamengo e Portuguesa, não pensou duas vezes antes de deixar o Santa Cruz e aceitar a proposta do clube.
Ele alega que gostou do projeto que lhe apresentaram. “Resolvi vir para São Gonçalo e ficar perto da minha família e amigos. A estrutura que está sendo montada é muito boa”.
Já a ex-promessa do Flamengo, Willian Amendoim, 27 anos, busca atrair a atenção de outros clubes. “Quero voltar a jogar em time grande, mas antes vencerei a série B”, disse.

Polícia acha fuzil com homenagem ao traficante Playboy

Homem foi preso na ação em Belford Roxo

 
Rio - Um fuzil com a singela imagem de um coelho é, segundo a polícia, uma homenagem de bandidos ao traficante mais procurado do Rio: Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy. Como O DIA mostrou ontem, o bandido que roubou 200 motos em depósito do Detro semana passada, impões sua ‘lei’ em pelo menos quatro comunidades da Zona Norte, além do Complexo da Pedreira, em Costa Barros.
Polícia afirma que adesivo de coelho é referência ao traficante
Foto:  Divulgação

Sábado, policiais do 39º BPM (Belford Roxo) apreenderam a arma após intensa troca de tiros com criminosos da comunidade São Leopoldo, em Belford Roxo. Douglas Amaro de Souza Oliveira, o Douglinhas, de 20 anos, foi preso e com ele diz ter encontrado ainda drogas, carregador e munição de diversos calibres.O preso e o material foram levados para a 54ª DP (Belford Roxo), onde o caso está sendo investigado.
Por informações que levem à prisão de Playboy, o serviço Disque-Denúncia (2253-1177) oferece a maior recompensa já paga no estado: R$ 50 mil. O traficante tem 16 mandados de prisão pendentes e um bando armado com pelo menos 200 fuzis somente no Complexo da Pedreira. Sexta-feira, a polícia fez operação no local e apreendeu diversas motos que podem ser as roubadas no depósito do Detro.

Imperatriz Leopoldinense vai homenagear Ruth de Souza



A atriz Ruth de Souza, de 93 anos, será homenageada pela Imperatriz Leopoldinense na Sapucaí. O carnavalesco (mais fofo do mundo) Cahê Rodrigues foi até a casa da atriz para convidar pessoalmente Ruth para desfilar na agremiação, mas, por conta de seus problemas de saúde, não pôde aceitar o convite.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na conversa, a atriz falou sobre a dificuldade que o ator negro ainda enfrenta no Brasil, mas admitiu que o país já avançou muito contra o preconceito na teledramaturgia. Ela elogiou Adriana Lessa e Cris Vianna, e disse que se vê nas duas na época em que era jovem. Diante da negativa de Ruth, Cahê resolveu homenageá-la no sexto carro da escola. Uma foto enorme da atriz, escolhida pela própria, estará estampada na alegoria. A Imperatriz vai levar para a Avenida o enredo ‘Axé, NKenda! Um Ritual de Liberdade — E que a Voz da Igualdade Seja Sempre a Nossa Voz’.

Viúva de ex-segurança processa o cantor Zezé Di Camargo



Zezé di Camargo está encrencado com a Justiça. Marcela Boldrin de Mello, viúva do segurança Alex Sandro Rosa, move uma ação trabalhista contra o cantor e quer receber R$ 800 mil de indenização. De acordo com informações do processo, Alex Sandro foi admitido em janeiro de 2003 para exercer a função de segurança da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, mas nunca teve a carteira de trabalho assinada como tal.
Foto: Reprodução de Internet
Foto: Reprodução de Internet