"Não acredito em Espiritismo. Só quero entender o que aconteceu", disse
No dia 29 de setembro uma das estrelas da televisão brasileira, Hebe Camargo, "despediu-se do público", após sofrer uma parada cardíaca, na casa onde morava, em São Paulo. Marcada pela alegria e o sorriso fácil, ela deixou órfã uma legião fãs. Mas, no dia seguinte à morte de Hebe, o gerente comercial Marcos Paulo Araújo, de 29 anos, morador da Serra, garantiu ter sentido a presença da apresentadora, que, segundo ele, se manifestou na madrugada e ela teria pedido que fosse divulgada uma mensagem aos brasileiros. O gerente lembra assustado do que viu e sentiu, e até agora busca entender o que aconteceu.
"Era por volta das 2h da madrugada. Estava suando frio e acordei com a imagem do meu falecido irmão me dizendo que uma pessoa famosa gostaria de conversar comigo. Pensei ser um sonho, saí da cama, me belisquei por três vezes e fui ao banheiro para lavar o rosto, pois achava ser uma alucinação. Ele me pediu para manter a calma porque algo de bom iria acontecer comigo. Em seguida surgiu a Hebe, toda de branco, em minha frente e me pediu que escrevesse o que ela tinha a dizer", explicou.
Segundo Marcos, a apresentadora começou a narrar uma mensagem de carinho e agradecimento ao público. "Ela ficou uns 40 minutos conversando comigo e apenas exigiu que eu espalhasse o que me narrava. Após concluir a mensagem, ela se despediu sorrindo e desapareceu. Depois disso não consegui dormir mais. Foi algo que não sei explicar", contou.
O gerente fez questão de deixar claro que até agora não sabe o que aconteceu com ele. "Nunca havia passado por algo parecido. Não sou médium, não acredito no Espiritismo, não tenho religião e também nunca fui fã da Hebe Camargo. Sinceramente não sei o que se passou e por que ela me escolheu para repassar essa mensagem. Tenho esposa, família, emprego e não colocaria tudo isso em risco apenas para aparecer. Só quero uma explicação, pois estou sem entender até agora. Ainda não consigo dormir direito", enfatizou Marcos.
A mensagem
E não parou por aí, pelo menos foi o que garantiu. "Cerca de umas 10 horas após o aparecimento dela, eu sentia um incômodo em minha mente. Era como se algo martelasse minha cabeça. A forma que encontrei para acabar com essa aflição foi divulgar a mensagem dela. Mas tudo que está no vídeo foi escolhido pela Hebe: a foto, a forma como está escrita a mensagem e a música de fundo. Apenas o montei, e depois disso me senti mais aliviado, porém ainda sem entender", comentou.
Veja o vídeo com a mensagem que teria sido emitada por Hebe.
Trilha sonora foi escolhida pela apresentadora, garante o gerente comercial
O que diz o Espiritismo
A reportagem ouviu os relatos de Marcos e conversou com a vice-presidente de Educação da Federação Espírita do Espírito Santo, Dalva Silva Souza. Ela disse que explicar em detalhes o que se passou com Marcos não é fácil, mas salientou que ele pode sim ter sentido a presença de Hebe.
Dalva reforçou que somente com estudos detalhados e profundos é possível encontrar uma resposta para o que ocorreu com o gerente. "É sim possível que ele tenha passado por esse fenômeno, pois essa capacidade der ser médium pode se manifestar a qualquer momento e em qualquer pessoa, mas é difícil de analisá-lo quanto à autenticidade da comunicação, já que este é um dos itens mais complexos na prática mediúnica", salientou ela.
A espírita ainda disse que a doutrina de Allan Kardec orienta que as comunicações sejam analisadas por pessoas que conheciam mais intimamente o ser que se comunica, no caso parentes e amigos de Hebe Camargo, a fim de avaliarem aspectos mais sutis da mensagem, que acabam passando despercebidos para a maioria das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário