A via tem três faixas de tráfego em cada sentido e canteiro central.
Obra foi dividida em três etapas, a primeira começou em 2003.
Após 5 anos de atraso, as obras de ampliação da avenida Fernando Ferrari em Vitória foram concluídas e a via foi totalmente liberada na manhã deste sábado (2). A obra foi dividida em três etapas, a primeira começou em 2003, a segunda em 2008 e a última terminou este ano.
O trecho entregue neste sábado compreende um trecho de 800 metros, entre a antiga Colchoaria Paris e a avenida Adalberto Simão Nader. As obras foram realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) e fazem parte do programa de mobilidade metropolitana, da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop).
A avenida Fernando Ferrarri tem agora três faixas de tráfego em cada sentido, canteiro central e calçadas, além de duas baias com recuo para ônibus em cada sentido.
De acordo com a prefeitura de Vitória, a Fernando Ferrari possui cinco quilômetros e beneficia diariamente mais de 75 mil condutores. A via deixa de ter duas faixas por sentido, situação que gerava engarrafamentos devido à quantidade de veículos que passam pela via, para ter três faixas livres em toda a sua extensão, para o trânsito de motos, de carros e de ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário