Atacante são-paulino, destaque da equipe nesta temporada, foi chamado por Luiz Felipe Scolari para amistosos na Europa
Buenos Aires (www.saopaulofc.net)
Osvaldo se destacou no São Paulo no ano passado justamente jogando com Lucas, ídolo da equipe do Morumbi. Com a saída do meia-atacante para o futebol francês, o atacante cearense ganhou os holofotes e cresceu ainda mais. Nesta temporada, ele tem sete gols até aqui, contando Libertadores e Campeonato Paulista.
Agora apreciador do futebol de Osvaldo, Felipão não quis o jogador no Palmeiras em dezembro de 2011.
- Se vier uns três ou quatro, que me deem sustentação para todos os jogos, posso lançar os mais novos e todos saem ganhando. Ano que vem a cobrança será maior. Indiquei o Luis Caballero, do Olímpia, mas em cima da hora, o clube paraguaio pediu mais e o Palmeiras desistiu do negócio. Precisamos de jogadores que não vão sentir a pressão. Me falaram do Osvaldo, do Ceará, eu não quero. Já tenho outros jogadores para a posição. Falam que o Palmeiras quer ele para valorizá-lo - disse o técnico à época, ao Estadão.
Essa é apenas a segunda convocação de Felipão nessa segunda passagem pela Seleção. Em sua estreia, no dia 6 de fevereiro, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Antes de convocar o grupo para a Copa das Confederações, há mais dois amistoso programados.
saiba mais
O primeiro deles dia 6 de abril, contra a Bolívia, em Santa Cruz de La
Sierra. A partida terá renda revertida para a família do garoto Kevin
Espada, morto por um sinalizador no empate por 1 a 1 entre San José e
Corinthians, no último dia 20 de fevereiro, em Oruro, pela Libertadores
da América.Depois disso, o próximo amistoso será no dia 24 de abril, contra o Chile, no estádio do Mineirão. Nessas duas partidas, Felipão deve chamar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Com base nesses cinco jogos é que o treinador vai definir o grupo que vai para a Copa das Confederações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário