Rio -  O motorista de um ônibus que faz o trajeto Campo Grande-Marechal Hermes foi preso na manhã desta sexta-feira por porte ilegal de arma. O motorista é acusado de ameaçar um passageiro com a arma, após uma discussão ocorrida nesta quinta. Segundo testemunhas, no momento da briga, o  veículo estava lotado e as pessoas assistiram a uma discussão entre os dois após o usuário reclamar com o profissional.
Após o bate-boca, José da Costa Lucas, de 60 anos, teria descido do veículo e, com um revólver calibre 38 na mão, e chamado o passageiro Renato Damasceno, de 31 anos, para brigar fora do coletivo.
O passageiro não desceu, alegando que dentro do transporte havia câmera para filmar a ação, e na rua não. José então entrou no veículo e seguiu a viagem com o ônibus. Renato aproveitou o momento em que muitos passageiros desceram e desembarcou junto.
O usuário foi direto para a delegacia fazer um registro de ocorrência. José foi autuado na 35ª DP (Campo Grande) por ameaça e porte ilegal de arma. Ele poderá pagar fiança no valor de R$ 10 mil e responderá o processo em liberdade. A polícia vai procurar as imagens da câmera de segurança do veículo para analisar o caso.