“Você está muito mais próximo de perder do que ganhar os três pontos, tem que valorizar esse ponto. Não adianta dar uma de herói, a é ofensivo, tem dia que você vai empatar e é bom resultado e hoje foi assim. O efeito moral desse resultado tem valor de vitória”, observou o treinador.
Segundo Cuca, a expulsão obrigou o Atlético a mudar a estratégia quando estava bem na partida e mais perto de abrir o placar do que o Internacional. Porém, o treinador destacou a postura tática da equipe para segura o empate sem gols, neste domingo, em Novo Hamburgo.
“Lógico que a estratégia muda e os jogadores taticamente cumpriram à risca, porque se não é assim jogar com um a menos com um time com a qualidade do Inter você perde. Aí a hora que você toma um gol, você vai querer empatar e ou vai empatar ou vai tomar dois, três, e é mais fácil tomar dois, três do que empatar”, acrescentou Cuca.
O treinador disse que o ponto somado neste domingo tem de ser valorizado. “É um ponto, mas é um ponto daqueles que fazem muito efeito moral porque jogamos uma hora certinha, sessenta minutos com um jogador a menos”, ressaltou Cuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário