Twitter

Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Williams anuncia a contratação de Massa


  • Brasileiro assina contrato de três anos com a escuderia inglesa
  • Piloto vai substituir o venezuelano Pastor Maldonado



Massa assinou contrato de três anos com a Williams
Foto: Yasser Al-Zayyat / AFP
Massa assinou contrato de três anos com a Williams Yasser Al-Zayyat / AFP
GROVE, Inglaterra - Um dia depois de ser homenageado pela Ferrari pelos oito anos que correu pela equipe, o brasileiro Felipe Massa confirmou que vai continuar na Fórmula-1 na próxima temporada. A Williams anunciou nesta segunda-feira que o piloto vai substituir o venezuelano Pastor Maldonado a partir da próxima temporada.
Massa assinou contrato de três anos com a escuderia e terá como companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas. A atual temporada é a primeira do piloto, que ainda não pontuou.
- Quando eu era criança, sempre sonhei em correr pela Ferrari, Williams ou McLaren. Estou feliz por ter assinado com outro ícone do esporte como o meu time anterior, a Ferrari. VVários dos melhores pilotos brasileiros correram pela equipe e ajudaram a consolidar uma forte ligação do país com a Williams - disse o piloto de 32 anos.
Massa vai correr por uma escuderia que tem tradição de ter pilotos brasileiros. Foi pela Williams que Nelson Piquet foi tricampeão mundial em 1987. A equipe também foi a última de Ayrton Senna, que disputou três provas pela equipe antes de morrer em um acidente na curva Tamburello, em San Marino.
Seis pilotos brasileiros já correram pela equipe. Além de Piquet e Senna, também disputaram provas pela equipe inglesa Antonio Pizzonia (2004 e 2005), Rubens Barrichello (2010 e 2011) e Bruno Senna (2012), sobrinho do tricampeão mundial.
- Espero que minha experiência possa ajudar a equipe a deixar para trás um período difícil. Estou muito motivado para começar a trabalhar duro desde o começo deste novo desafio da minha carreira - afirmou o piloto.
Dono da equipe, Frank Williams diz que a experiência de Massa será fundamental para a equipe retomar o caminho das vitórias.
- Esse anúncio é uma peça-chave no nosso objetivo de recolocar a Williams na frente do grid e parte dos nossos planos futuros de sermos mais fortes em 2014.
No ano que vem, a Williams vai utilizar os motores Mercedes. Além disso, a F-1 terá uma série de mudanças no regulamento. Massa acredita que sua experiência pode ajudar a escuderia.
- Desde que comecei a correr, não me lembro de uma temporada com tantas mudanças no regulamento. Mas estou preparado para fazer o melhor junto com todos na fábrica em Grove e encontrarmos a direção certa. E muito motivado a começar a trabalhar duro desde o início da temporada - encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário