O lateral Digão atuou em apenas duas partidas pelo Flamengo como profissional
O lateral direito de 20 anos já chegou a atuar em duas partidas do Flamengo neste ano, nas vitórias sobre Macaé e Asa-AL. O jovem, no entanto, ainda é considerado “verde” para assumir o posto de reserva do capitão Léo Moura, que sofreu um estiramento na coxa direita e só deve voltar a jogar partida com o Cruzeiro, no dia 28 de agosto, no jogo de volta da Copa do Brasil.
“Optamos pelo Luiz contra o São Paulo por uma segurança maior. Ele já fez mais jogos como profissional. O Digão ainda é um menino, jogou apenas contra o Asa. Vamos avaliar tudo para o jogo com o Grêmio”, explicou o técnico.
Antes de enfrentar o Grêmio, no entanto, o Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O time enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, provavelmente ainda com Luiz Antônio entre os titulares.
Embora seja fato conhecido dentro do Flamengo que Léo Moura - lesionado na coxa direita - não tem condições de atuar com a mesma frequência das temporadas passadas por conta da idade avançada (34 anos), a diretoria não contratou um substituto para Wellington Silva, que se destacou pelo Rubro-negro em 2012 e foi para o Fluminense ao fim da última temporada.
As improvisações no setor já chegaram até mesmo a causar um leve incômodo no Rubro-negro. Ainda sob o comando de Jorginho, Elias chegou a receber elogios pela atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, mas deixou claro que não pretendia seguir jogando como lateral.
"Que fique claro que não sou lateral. Sou jogador de meio-campo. Posso jogar nas três do meio. Mas caso o Léo moura não puder jogar, o Jorginho pode me utilizar. Não tem muito o que reclamar, mas que fique claro que prefiro jogar de volante", disse Elias na época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário