Twitter

Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Parede de casa em chamas é quebrada por retroescavadeira para salvar mulher


Com as chamas próximas à porta, ela não conseguiria sair, já que a janela era protegida com uma grade



Um ato inusitado para salvar uma vida. No início da tarde deste domingo (11) uma mulher foi surpreendida por um incêndio dentro de casa. Com as chamas próximas à porta, ela não conseguiria sair, já que a janela era protegida com uma grade. Mas os moradores do bairro Jardim Bela Vista, na Serra, não tiveram dúvidas diante da situação: foi providenciada uma retroescavadeira para quebrar a parede e retirar a mulher da casa. O incêndio foi por volta de 13h, e a dona da casa foi socorrida e levada consciente para um hospital.
Foto: Internauta
Internauta
Na foto é possível ver a parede quebrada e sem a janela, após a mulher ser retirada
Quando perceberam as chamas saindo da residência, que fica no segundo pavimento de um prédio de três andares, os moradores utilizaram escadas para subir e tentar arrancar a grade da janela. Com o esforço insuficiente, foi preciso quebrar a parede, afirma uma moradora do bairro.

"Foi muito rápido. A gente ouviu uns gritos, e havia uma mulher presa no quarto, pedindo ajuda para sair. Uns homens tentaram quebrar a parede para salvar a mulher. Aí pegaram um trator e tiraram a mulher de dentro de casa".

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 13h30 para atender à ocorrência e chegou cerca de dez minutos após o chamado, segundo a assessoria de imprensa da corporação. Ao chegarem ao local, os oficiais já encontraram o fogo praticamente extinto.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre a presença da mulher dentro da casa, como relataram os moradores. Ela foi retirada de casa antes da chegada das viaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário