Twitter

Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cuca diz que expulsão mudou estratégia e vê empate com "valor de vitória"



O técnico Cuca disse que o empate sem gols com o Internacional, neste domingo, em Novo Hamburgo, teve valor de vitória para o Atlético-MG pelas circunstâncias da partida, em que o atacante Fernandinho foi expulso aos 36min do primeiro tempo.
“Você está muito mais próximo de perder do que ganhar os três pontos, tem que valorizar esse ponto. Não adianta dar uma de herói, a é ofensivo, tem dia que você vai empatar e é bom resultado e hoje foi assim. O efeito moral desse resultado tem valor de vitória”, observou o treinador.
Segundo Cuca, a expulsão obrigou o Atlético a mudar a estratégia quando estava bem na partida e mais perto de abrir o placar do que o Internacional. Porém, o treinador destacou a postura tática da equipe para segura o empate sem gols, neste domingo, em Novo Hamburgo.




18.08.13 - Fernandinho foi expulso após acertar cotovelada em Jorge Henrique em sua estreia pelo Atlético-MG contra o Inter Gustavo Granata/AGIF
“A gente estava bem no jogo, a gente estava mais próximo de fazer gol naquele momento do que de tomar. A gente começou pior, o Inter começou melhor, os 10, 15 minutos, depois nós nos acertamos em campo, estávamos pronto para fazer o gol quando perdemos o Fernandinho”, observou.
“Lógico que a estratégia muda e os jogadores taticamente cumpriram à risca, porque se não é assim jogar com um a menos com um time com a qualidade do Inter você perde. Aí a hora que você toma um gol, você vai querer empatar e ou vai empatar ou vai tomar dois, três, e é mais fácil tomar dois, três do que empatar”, acrescentou Cuca.
O treinador disse que o ponto somado neste domingo tem de ser valorizado. “É um ponto, mas é um ponto daqueles que fazem muito efeito moral porque jogamos uma hora certinha, sessenta minutos com um jogador a menos”, ressaltou Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário