Twitter

Total de visualizações de página

domingo, 19 de janeiro de 2014

Eles não se firmam! Veja quais são os campeões dos empréstimos


Goleiro Deola, meia-atacante Vinícius Pacheco, o grande campeão, e atacante Bergson são os jogadores mais emprestados entre os 12 principais clubes do Brasil


Deola (Vitória) x Vinícius (Flamengo) x Bergson (Chapecoense) (Foto: Divulgação)
Emprestar jogadores é prática comum entre clubes de futebol. Em tese, a ação é boa para o atleta, que será mais bem utilizado em outro lugar e vai adquirir experiência de jogo. Mas, em alguns casos, haja experiência!
O goleiro Deola, que tem vínculo com o Palmeiras, contabiliza no currículo oito empréstimos. Ele atuou por Sãocarlense (SP), quando ainda era do time B, Matonense (SP), Guarani, Juventus-SP, Grêmio Barueri, Sertãozinho (SP), Vitória – onde ficou dois anos – e agora jogará pelo Atlético Sorocaba, time da elite do futebol paulista.
A lista ainda pode ganhar novos nomes, já que o arqueiro não faz parte dos planos do Alviverde, com quem tem contrato até o fim de 2016. Isso o qualifica a vestir a camisa número 1 na seleção de jogadores emprestados montada pelo LANCE!Net (veja abaixo).
O atacante Bergson não fica muito atrás. Ele tem vínculo com o Grêmio até 2015 e soma sete empréstimos na carreira. No último, se destacou, atuando bem pela Portuguesa este ano. A Lusa, inclusive, tentou renovar o contrato com o Grêmio, mas o atleta foi cedido para a Chapecoense desta vez.
VINÍCIUS PACHECO: O GRANDE CAMPEÃO
O meia-atacante Vinícius Pacheco – sim, aquele – ainda é atleta do Flamengo. Entretanto, ele não entra em campo pelo Rubro-Negro desde 2010. Os membros da Nação com memória mais apurada, lembram bem da última atuação dele.
No jogo de volta contra a Universidad do Chile, pelas quartas de final da Copa Libertadores, em Santiago. Coube ao jogador a chance de classificar o Fla – regido pelo Império do Amor, ataque composto por Adriano e Vágner Love – à próxima fase. Mas ele preferiu tentar cavar o pênalti a finalizar contra o gol defendido por Johnny Herrera.
Não é a toa que Pacheco é o grande destaque da seleção montada pelo LNet!, com notáveis nove empréstimos. O seu vínculo com o Rubro-Negro carioca terminará em dezembro deste ano e ele, no momento, busca um novo time pata atuar neste, pois não faz parte dos planos do Flamengo.
A SELEÇÃO DOS JOGADORES QUE MAIS FORAM EMPRESTADOS
Deola – O goleiro pertence ao Palmeiras e contabilizar oito empréstimos na carreira Sãocarlense (SP), Matonense (SP), Guarani, Juventus-SP, Grêmio Barueri, Sertãozinho (SP), Vitória e Atlético Sorocaba (SP)
Ayrton – O lateral-direito pertence ao Palmeiras e está em seu segundo empréstimo para o Vitória.
Gustavo Geladeira – O zagueiro tem vínculo com o Flamengo e está, pela segunda vez, emprestado ao Boavista. Também já passou por Atlético-GO e Cerará
Leandro Amaro  – O zagueiro ainda tem contrato com o Palmeiras. Já foi cedido para Avaí e Náutico. Procura um novo time para atuar.
Eron – O lateral-esquerdo é do Atlético-MG e já foi cedido para Atlético-GO e Goiás. Não deve ser aproveitado novamente este ano.
Alê – Contratado pelo Atlético-MG em 2010, já passou por Atlético-PR, Guaratinguetá, XV de Piracicaba e Avaí. Outro que não deve ser aproveitado.
Giovanni Augusto – O meia do Atlético-MG foi cedido ao Figueirense para este ano. Ainda soma passagens por: Náutico, Grêmio Barueri, Criciúma, Náutico e ABC.
Breitner – Ainda pertence ao Santos e, desta vez, defenderá o XV de Piracicaba, por empréstimo. Figueirense, Criciúma, Náutico e Araxá.
Vinícius Pacheco – O meia, cujo contrato com o Flamengo vai até o fim deste ano, soma nove empréstimos. Passou por Paraná, Ipatinga, Belenenses (POR), Figueirense, Grêmio, Estrela Vermelha (SER), Náutico e América-RN.
Dimba – O jovem atacante do Santos está em seu quarto empréstimo: foi para a Penapolense (SP). Ainda soma passagens por: Náutico, Botafogo-SP e Boa (MG).
Bergson – O segundo atacante dessa seleção pertence ao Grêmio, tem apenas 22 anos e já soma sete empréstimos: Suwon Bluewings (CDS), Vila Nova, Ypiranga-RS, Braga-POR, Juventude, Portuguesa e, agora, Chapecoense.
A OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS

Qual são as explicações para Vinícius Pacheco, Deola e Bergson serem os recordistas de empréstimos entre os principais clubes do futebol brasileiro?
Thiago Bokel
Editor do Núcleo Flamengo do LANCE!
Vinícius Pacheco não tem a volta nem cogitada ao Flamengo. Entra ano, sai ano, nunca está nos planos. A última boa lembrança que se tem dele pelo clube é na Taça Guanabara de 2010. Depois disso, parece que desistiram de apostar nele.
Thiago Bastos
Repórter do LANCE! e Setorista do Palmeiras
Quando Marcos estava no fim de carreira, ele revezou com o ídolo no gol e aparecia como um bom valor. A partir da aposentadoria do pentacampeão, porém, Deola mostrou-se inseguro e cometeu erros no Paulista de 2012, que fizeram Felipão à época colocar Bruno de titular, e mandá-lo para a reserva. Desde então, o jogador não retomou seu espaço.
Eduardo Moura
Correspondente do LANCE! em Porto Alegre
Bergson sempre foi um dos nomes de destaque nas categorias de base do Grêmio. Artilheiro na Taça BH, venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2009. Tudo isso deu um cartaz ao atacante. Que atualmente seria utilizado pelo Grêmio se permanecesse no elenco principal. É mais rodado que as opções existentes a Barcos e Kleber - Paulinho, Lucas Coelho e Yuri Mamute, embora ainda jovem. Nos últimos clubes que passou, Juventude e Portuguesa, demonstrou bom posicionamento e oportunismo principalmente no Gauchão, pelo Ju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário