Twitter

Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fifa põe em dúvida seis sedes para Copa das Confederações-2013



A comitiva chefiada por Jérome Valcke, secretário-geral da Fifa, iniciou uma nota etapa de vistorias aos estádios da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira, no Mineirão. Mesmo com 84% das obras concluídas do palco visitado, o dirigente não deixou de criticar outras cidades em que o andamento corre a passos lentos e que podem obrigar a primeira competição a ter menos sedes do que as seis previamente estabelecidas.
De acordo com Valcke, apenas Belo Horizonte e Fortaleza apresentam boas condições de sediar a Copa das Confederações do próximo ano. A oito meses do início do torneio, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e, principalmente, Recife, que foi o mais criticado em virtude dos 64% concluídos, ainda não estão adiantados conforme a previsão inicial. A Fifa, inclusive, já preparou tabelas alternativas da competição com cinco e até quatro sedes.
“Neste momento não estamos no nível de ter seis estádios prontos para a Copa das Confederações, temos menos. Precisamos dos estádios prontos para preparar os eventos-testes. E, por isso, precisamos discutir os atrasos rapidamente”, declarou Valcke, demonstrando insatifação pelo andamento das obras e cobrando publicamente Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e presente ao seu lado na coletiva de imprensa concedida no Mineirão.
AFP
Valcke elogiou o bom andamento das obras do Mineirão, a oito meses da Copa das Confederações
Ao contrário de Valcke, Aldo Rebelo foi mais cauteloso na crítica e deixou o aviso: as cidades que não se organizarem e finalizarem seus estádios até o prazo estabelecido no início da obra serão retiradas do planejamento da Copa das Confederações: “Não temos nenhum estádio pronto para esta competição, mas ainda confiamos nos prazos que definimos em reunião com todas as sedes”.Consciente de que o Mineirão deve realmente ser entregue no dia 21 de dezembro, conforme as previsões, a comitiva da Fifa embarcou para Porto Alegre, onde confere o andamento das obras do estádio Beira-Rio e conhece o planejamento infra-estrutural da cidade para as competições mundiais. No dia seguinte, Valcke visita o Rio de Janeiro para participar de reunião com o COL (Comitê Organizador Local) e encerrar a nova etapa de vistorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário