Twitter

Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Em uma hora e meia, Capitania apreende cinco embarcações

 

 

 

Em apenas uma hora e meia de fiscalização, a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) notificou seis condutores de veículos aquáticos que trafegavam pelo canal de navegação do Porto de Santos, na tarde deste sábado. Cinco embarcações foram apreendidas. Entre elas, três motos aquáticas. A falta de documentação do condutor ou da embarcação motivou as retenções.

As equipes da CPSP realizaram a abordagem, entre às 12h30 e às 14 horas, quando os condutores passavam próximo à sede da Capitania e ao Terminal Marítimo de Passageiros (Concais). A fiscalização integra a Operação Verão, trabalho ostensivo de monitoramento costeiro realizado pela Marinha.

Desde o início da operação, no último dia 15 de dezembro, 903 embarcações foram abordadas em todo o litoral do Estado de São Paulo. Desse total, 173 condutores foram notificados e 20 tiveram seus veículos apreendidos. Grande parte das apreensões (14) foram de jet skis.

Segundo a Marinha, a falta de informações está entre entre os principais motivos das infrações cometidas por condutores de lanchas e motos aquáticas na região. Vale ressaltar que, além de ter o veículo apreendido, o infrator ainda terá que pagar uma multa, que não barata. O que pode piorar caso ocorra acidentes com outras embarcações ou banhistas nas praias.
Créditos: Alberto Marques
As abordagens aconteceram durante fiscalização da Capitania no canal de navegação do Porto de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário