Twitter

Total de visualizações de página

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pistorius desmente ter enviado mensagem pelo Twitter

Porta-voz da família diz que hacker entrou na conta do irmão de Pistorius.
A conta usada para enviar a mensagem, não pode mais ser vista no Twitter.


A assessoria de Oscar Pistorius, acusado de ter assassinado sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, desmentiu neste sábado (23) ter usado o Twitter para agradecer às pessoas que rezam pelas famílias do atleta e da vítima, um dia depois de o campeão paralímpico ter pagado uma fiança para responder ao processo em liberdade.
"Obrigado às pessoas que rezam pelas duas famílias Osca' (Oscar)", indicou o tweet, que supostamente seria a primeira reação pública de Pistorius, desde a morte de Steenkamp.
Após o desmentido, a conta de Carl Pistorius no twitter não pode mais ser vista. Ao tentar entrar na página aparece uma mensagem se erro. Usuários comentam que a conta teria sido apagada.
Segundo a CNN, a porta-voz da família disse que os irmãos de Pistorius, Carl e Aimee cancelaram as contas no Twitter, neste sábado.
um site entrou em contato com a assessoria de imprensa do Twitter e aguarda informações.
A família de Pistorius afirmou que a mensagem foi obra de um hacker. "É uma tristeza que, nestes momentos tão difíceis, alguém tenha pirateado o Twitter do irmão mais velho de Oscar Pistorius, Carl Pistorius", de onde foi enviada a mensagem, afirmou a porta-voz da família, Janine Hills.
"Carl não passou nenhum tweet esta tarde, por respeito a Oscar e Reeva (Steenkamp)", disse ainda.
Na véspera, Pistorius foi libertado sob fiança até 4 de junho, quando deverá comparecer novamente ante a justiça.
O corredor paralímpico Oscar Pistorius sai de Tribunal em Pretória, na África do Sul  (Foto: Nelius Rademan/AP)O corredor paralímpico Oscar Pistorius sai de Tribunal em Pretória, na África do Sul 
O valor da fiança foi fixado em 1 milhão de rands, o equivalente a mais de R$ 220 mil. O atleta teve de entregar seu passaporte e suas armas às autoridades e deverá se apresentar entre as 7h00 e 13h00 todas as segundas e quartas-feira em uma delegacia de Brooklyn. Além disso, não poderá tomar bebidas alcoólicas.
O juiz considerou que Oscar Pistorius não apresenta risco de fuga para o exterior, como sugerido pela promotoria, pelo fato de não ter condições de viver como fugitivo.
Ao anunciar sua decisão oito dias depois do crime, o juiz ressaltou que a investigação ainda não foi concluída. O julgamento está marcado para 4 de junho, mas poderá ser apenas uma audiência preliminar.
Oscar Pistorius, de 26 anos, afirma que atirou em sua namorada por engano, ao se desesperar pensando que um bandido estava escondido em seu banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário