Twitter

Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Alonso bate Ayrton Senna em pesquisa na Inglaterra


alonso
De acordo com pesquisa realizada pelo jornal britânico The Telegraph, o espanhol Fernando Alonso é o melhor piloto da história da F1. O ferrarista bateu, entre outros, e além do virtual tetracampeão mundial Sebastian Vettel, o lendário Ayrton Senna.
Alonso conta com 46,1% dos votos*. O brasileiro, morto em acidente na temporada de 1994, tem 22,9% das preferências. O heptacampeão mundial Michael Schumacher, que se aposentou das pistas em 2012, aparece em terceiro lugar com 13,8%.
Já Sebastian Vettel, dono das últimas cinco vitórias consecutivas na temporada 2013 de F1 e líder do campeonato com 90 pontos de vantagem para o segundo colocado, ficou na quarta posição da pesquisa com 6,8% dos votos computados.
Entre os outros pilotos sugeridos à votação na pesquisa do The Telegraph estão Alain Prost, Juan Manuel Fangio, Nelson Piquet, Niki Lauda, Jackie Stewart, Stirling Moss, Jim Clark e Jack Brabham.
O curioso é que a maioria dos competidores na lista tem três títulos mundiais ou mais. Somente Alonso e Clark somam dois campeonatos. E Stirling Moss nunca conquistou um título da F1.
*Dados computados até a manhã de terça-feira 15/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário