Twitter

Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Polícia Civil investiga acidente com ônibus que matou três na Via Dutra

Motorista vai responder por lesão corporal culposa e homicídio culposo.


Veículo que seguia para o ES caiu em ribanceira de cerca de 20 metros.

Equipes de resgate trabalham no atendimento aos passageiros na Via Dutra, em Pindamonhangaba. (Foto: Eduardo Marcondes/TV Vanguarda)Equipes de resgate trabalham no atendimento às
vítimas. (Foto: Eduardo Marcondes/TV Vanguarda)
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente com um ônibus de turismo na Via Dutra, em Pindamonhangaba (SP), nesta segunda-feira (20). Três pessoas morreram e 23 ficaram feridas após o veículo cair em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros na altura do km 95, na pista sentido Rio de Janeiro. Treze pessoas saíram ilesas do capotamento. O ônibus havia saído da capital paulista e seguia para a cidade de Itaguaçu (ES).

Segundo o delegado Guilherme Vassão Nunes, o condutor do ônibus, de 35 anos, pode ser indiciado por lesão corporal culposa e homicídio culposo – ele vai responder pelos crimes em liberdade. Amostras de sangue foram coletadas para verificar se o condutor estava alcoolizado. "O motorista contou que foi ultrapassar um caminhão e no retorno para a pista da direita perdeu o controle, mas não se recorda do que aconteceu", relatou o delegado.
Bastante abalado, Eumir de Oliveira Alves, condutor do ônibus, reafirmou que não se lembra do acidente. "Acabei batendo na guia depois da ultrapassagem. Estava descansado, não tenho nenhum problema de saúde e faço esse trajeto toda semana. É complicado, saber que aconteceu tudo isso. Ajudei pessoas a sair do ônibus depois do acidente", contou.

Eumir atua como motorista de fretamento há três anos. Segundo ele, o ônibus havia passado por manutenção recentemente. A direção do veículo estava sendo feita por ele e outro motorista em trocas que ocorriam em períodos de quatro horas e meia. O ônibus havia deixado a capital paulista por volta das 15h e deveria chegar ao destino por volta das 5h30 desta terça-feira (21).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a perícia não constatou sinais de frenagem no local do acidente. Nos próximos dias, outras testemunhas devem ser ouvidas no inquérito que apura o acidente.
Vítimas
Dos três mortos, dois são do sexo feminino. Uma das vítimas identificadas é Christyane Costa Brandão, de aproximadamente 30 anos. A outra mulher ainda não foi identificada. O homem que morreu tem 44 anos e se chama Hildegard Gomes da Costa. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba.
Dos 23 feridos atendidos após o acidente, 17 estão internados no Pronto Socorro de Pindamonhangaba, três estão no Hospital Regional de Taubaté, um no Pronto Socorro de Taubaté e dois no Pronto Socorro de Aparecida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Acidente
O acidente com o ônibus de turismo ocorreu por volta das 17h15 na altura do km 95 na pista sentido Rio de Janeiro. O grupo havia seguido para São Paulo no domingo (19) para fazer compras na região do Brás. Eles deixaram a capital paulista por volta das 15h desta segunda (20) e a previsão de chegada à cidade capixaba de Itaguaçu era às 5h desta terça-feira (21).

A empresa Knaak, proprietária do veículo, informou que acionou o seguro e que uma equipe já está se dirigindo para o local do acidente. Um outro ônibus será colocado à disposição das pessoas que tiverem alta médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário