Twitter

Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Após ameaça em blog, Porta dos Fundos reforça crítica a PM corrupto

Página não oficial de apoio à Polícia Militar fez ameaças a Fábio Porchat.
'Policial honesto não se ofende com uma 'piada denúncia'', diz assessoria.


Blog faz severas críticas a vídeo do Porta dos Fundos (Foto: Reprodução / Blog do Soldado)Blog faz severas críticas a vídeo do Porta dos Fundos (Foto: Reprodução / Blog do Soldado)
Depois que o blog do Soldado, página não oficial de apoio à Polícia Militar do Rio de Janeiro, postou, na última quarta-feira (5), uma crítica ao vídeo “Dura”, do canal Porta dos Fundos, e ameaçou o humorista Fabio Porchat, a assessoria do canal se manifestou dizendo que conta com a própria polícia para averiguar as ameaças publicadas no blog.
Clique aqui para assistir ao vídeo "Dura".
"Nosso vídeo é uma crítica ao policial corrupto e não à Polícia Militar como instituição. A corrupção existe em todas as áreas e temos certeza de que o policial honesto não se ofende com uma "piada denúncia" no vídeo do Porta dos Fundos. Aliás, contamos, inclusive, com a própria polícia para averiguar as ameaças publicadas no blog que, aí sim, mancham a imagem da corporação”, disse a assessoria.

No vídeo, cidadãos comuns abordam policiais militares que estão dentro de uma viatura, dormindo, começam a fazer uma revista e tentam extorqui-los.
Entre diversos xingamentos no blog e pedidos para que o vídeo fosse retirado do ar, um trecho do texto dizia: “Muitos podem ver como um simples vídeo de humor e que não tem nada demais, mas, nós vemos como uma total falta de respeito com os policiais militares e uma humilhação pública de uma classe profissional que, inclusive, seus membros dão a vida em muitos casos em defesa desta sociedade podre. No tal vídeo, que já tem mais de 2 milhões de visualizações, o tal humorista humilha os policiais de todas as formas, os chamando de corruptos, truculentos, drogados, etc. Ou seja, o humorista generalizou totalmente os policiais militares e isso nos causou bastante revolta. Fabio Porchat, você não sabe o ódio que despertou em todos nós policiais militares, ao postar essa bosta de vídeo. Humilhou a todos os policiais militares e por isso estamos rebatendo sua crítica de mau gosto. Você deveria ter vergonha na cara!”

Em nota ao G1, a Polícia Militar informou que defende a liberdade de expressão e que não tem nenhuma medida prevista contra o canal Porta dos Fundos. A PM disse ainda que iniciativas da internet são de cunho pessoal e que todo cidadão tem o direito de acionar a Justiça caso se sinta prejudicado.
Outra polêmica
Vídeo mais recente do Porta dos Fundos, "Dura", foi publicado nesta segunda-feira (3) e rendeu comentários que apontavam semelhanças com uma produção postada oito anos atrás em outro canal do YouTube. Assinado por um usuário chamado Márcio Menezes, "O Troco" está no ar desde 19 de maio de 2006. Fábio Porchat negou ter copiado.
Acima, imagem do vídeo 'Dura', postado no canal do Porta dos Fundos nesta segunda-feira (3); abaixo imagem de 'O Troco', publicado em outro canal do YouTube em 19 de maio de 2006 (Foto: Reprodução/YouTube/Porta dos Fundos e Reprodução/YouTube/Márcio Menezes)Acima, imagem do vídeo 'Dura', postado no canal do Porta dos Fundos nesta segunda-feira (3); abaixo imagem de 'O Troco', publicado em outro canal do YouTube em 19 de maio de 2006 (Foto: Reprodução/YouTube/Porta dos Fundos e Reprodução/YouTube/Márcio Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário